quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Um jantar para a história!

Foi na quinta da alegria em Ribeirão que se realizou o jantar de apresentação dos novos orgãos da concelhia da Juventude Socialista de V. N. Famalicão liderada por Nuno Vieira. Um jantar que contou com cerca de 300 militantes e que fica registado como o maior jantar da Juventude Socialista realizado até hoje.
É de realçar o facto do nosso núcleo de Oliveira S. Mateus se ter representado no jantar com cerca de 30 militantes.
Neste jantar esteve presente o líder nacional da Juventude Socialista Pedro Nuno que se mostrou surpreendido pela adesão massiva dos militantes famalicenses dizendo mesmo que foi a primeira vez que viu uma adesão deste nível num jantar de uma concelhia.
Para além do líder nacional esteve também presente o secretario coordenador distrital Hugo Pires que se mostrou igualmente surpreendido com a adesão dos militantes.
No seu primeiro discurso como novo líder da Juventude Socialista de Famalicão Nuno Vieira começou por agradecer a todos os militantes e dirigentes mas sobretudo a Pedro Nuno e Hugo Pires o facto de se associarem a esta iniciativa.
"Costumo dizer que a jota é o primeiro passo da participação cívica e politica que permite a cada um de nós contribuir a passos largos e decisivos para a construção de uma sociedade mais moderna e mais moldada ás necessidades de integração de todos", salientou na sua primeira intervenção o líder Nuno Vieira.
Nuno Vieira disse ainda entre outras coisas que tem muitos projectos em estudo para concretizar neste mandato, como por exemplo a organização do "Fórum das Profissões" e a criação do Gabinete de Formação Autárquica (Gabinete - Os jovens e a saúde). Este último será dirigido por jovens militantes profissionais da saúde.
Nuno Vieira salientou que "estes são apenas três dos grandes projectos que a JS irá concretizar" dizendo que no entanto conta com o empenho motivado de todos os militantes da estrutura.

Todos os elementos do secretariado da concelhia da JS

Alguns dos elementos do secretariado da concelhia da JS.

O líder concelhio da JS, Nuno Vieira.

Alguns dos jovens que representaram o nosso núcleo.

Sem comentários: