quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Tu Votas! Tu Decides!



O RECENSEAMENTO ELEITORAL E A IMPORTÂNCIA DO VOTO

A Juventude Socialista do Núcleo de Oliveira S.Mateus vai proceder na freguesia a uma campanha de apelo ao recenseamento eleitoral. Esta campanha vem de encontro ao objectivo que a estrutura definiu aquando a eleição dos seus órgãos em Março último.

O recenseamento eleitoral é um dos actos mais importantes da maioridade, para que os jovens sejam cidadãos de pleno direito. A falta de recenseamento eleitoral é um problema que temos de combater, caso contrário os jovens ficarão cada vez mais afastados das decisões mais importantes do nosso pais.

O exercício do voto é um acto muito sério e de enorme importância, especialmente se se trata de eleger uma assembleia constituinte, que tem por função elaborar leis fundamentais do nosso país. Todo o cidadão tem o direito de votar conforme lhe dite a sua consciência, mas esse direito torna-se um dever, dado que ninguém deve esquivar-se a intervir no processo político, que é essencial, para escolher as pessoas, representantes dos partidos políticos. Sendo o voto um acto sério, responsável e consciente, tudo deve fazer-se para que os cidadãos exerçam o seu direito na legalidade, na concórdia e na tolerância, embora mantendo cada um a posição que lhe parece melhor para defesa dos interesses do povo português.

Já tens 18 anos?

Não estás recenseado?


È fácil! Leva o teu Bilhete de Identidade e vai à Junta de Freguesia.


Só quem está recenseado pode votar!

Só quem pode votar pode decidir!

Só com o teu voto é que tu podes decidir quem queres para Presidente de Junta da tua freguesia, para Presidente da Câmara do nosso concelho, e até para Primeiro Ministro do nosso país.


Tu votas!

Tu escolhes!

Tu decides!


Não esqueças!

Quem não vota, deixa que os outros decidam por si!

Sem comentários: